Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugueses na Holanda

O principal meio de informação em português na Holanda. Notícias, informação e ponto de encontro da comunidade portuguesa.

Portugueses na Holanda

O principal meio de informação em português na Holanda. Notícias, informação e ponto de encontro da comunidade portuguesa.

Um Domingo Sem Comboios

A NS espera resolver o problema até segunda-feira de manhã

Imagem de E. Dronkert via Flickr

As 17h chegaram. As 20h também. E os comboios da NS não circularam e assim continuarão durante toda a noite. Embora a causa da avaria informática já tenha sido resolvida, de acordo com a empresa ferroviária, o impacto é grande demais para permitir que os comboios funcionem durante a madrugada, disse a NS em comunicado.

 

"Para iniciar de forma confiável, os sistemas devem ser actualizados e os comboios devem ser trazidos para o lugar certo. Isso leva tempo", segundo a NS. Espera-se que o horário normal possa ser iniciado em grande parte na manhã de segunda-feira, de acordo com a empresa.

No final da manhã, segundo a NS, ocorreu uma avaria no sistema informático que a empresa utiliza para planear a circulação dos comboios. O sistema também é importante para uma condução segura. "Quando ocorre um incidente em algum lugar, o sistema adapta-se a ele. Isso não foi possível devido à avaria", segundo a NS. É por isso que a transportadora interrompeu todo o tráfego de comboios no início da tarde.

Inicialmente, a NS informou que os comboios não funcionariam até pelo menos às 17h. No decorrer da tarde, a empresa anunciou que a interrupção iria durar pelo menos até às 20h. No início da noite, a NS concluiu que não seria mais possível operar um comboio no domingo.

Os comboios das transportadoras regionais e internacionais funcionam de acordo com o horário.

Devido à magnitude da interrupção, a NS não conseguiu usar o transporte de substituição. Os viajantes foram aconselhados a não viajar ou procurar outras opções de viagem.

Devido à interrupção, muitos viajantes tiveram que depender de autocarros de operadoras regionais. Isso levou muitas vezes a autocarros completamente lotados. Vários motoristas ofereceram boleia para passageiros retidos, usando o Twitter ou outras redes sociais.

Tjalling Smit, membro do Conselho de Administração da NS, pediu desculpas aos passageiros na noite de domingo. "Percebemos muito bem e agora fazemos um grande apelo à compreensão e confiança do passageiro. Não é isso que nossos passageiros podem esperar de nós e estão acostumados de nós. Vamos investigar minuciosamente a causa e como podemos evitar algo semelhante no futuro".

Negócio Para Taxistas E Autocarros

Os taxistas tiveram um bom domingo devido à falha da NS. A Koninklijk Nederlands Vervoer, que representa cerca de cinco mil a oito mil táxis no chamado 'mercado de embarque', estima que cerca de 25% a mais de corridas de táxi foram realizadas devido à falha do comboio. O porta-voz Hilbert Michel baseia isso em uma estimativa aproximada de Amsterdam "e isso não fará muita diferença em outras regiões".

De acordo com Michel, o negócio extra não só levou a mais, mas também a longas corridas de táxi. Ele chama isso de um impulso para a problemática indústria de táxis, "embora seja uma situação desagradável para os viajantes".

Os autocarros também estiveram ocupados no domingo devido a passageiros retidos e sem comboio. Isso às vezes causava problemas regionais. A transportadora Arriva, por exemplo, disse que os autocarros às vezes ficavam tão cheios que simplesmente não paravam em muitas paragens.

 

Portugueses na Holanda sempre informou a sua comunidade gratuitamente e sempre o irá fazer no futuro.
Mas o futuro coloca também desafios, que só com a ajuda dos nossos leitores, conseguem ser superados.
Iniciamos assim a subscrição de apoiantes, onde por um pagamento mensal recorrente podem apoiar o crescimento desta plataforma. Esse pagamento poderá ser cancelado sempre que quiserem.