Rede de Supermercados Albert Heijn Com Falta de Produtos Nestlé. Conflito Sobre Preços Interrompe Fornecimento
A rede de supermercados Albert Heijn (AH) e a Nestlé continuam em conflito sobre os preços dos produtos alimentares do produtor. Como resultado, alguns artigos não estão disponíveis no AH há algum tempo. De acordo com um porta-voz da rede de supermercados, as negociações estão encaminhadas, mas os produtos ainda não voltaram às prateleiras.
O AH anunciou há mais de uma semana que a Nestlé, fabricante do Nescafé, KitKat e Maggi, entre outros, pretendia aumentar os preços de uma forma exorbitante e acentuada. A rede de supermercados não considerou que o proposto aumento de preço em 20% foi suficientemente fundamentado.
As conversações, que acontecem regularmente entre fornecedores e clientes sobre preços e produtos, foram interrompidas. A Nestlé deixou então de fornecer novos produtos, o que levou a prateleiras vazias nos supermercados do AH.
"Estamos em conversação com a Nestlé, mas não posso prever o resultado", disse um porta-voz do AH na segunda-feira, quando perguntado. "Obviamente, esperamos retornar o mais rápido possível a ter os produtos da Nestlé de volta."
Ninguém da empresa alimentar suíça se encontrou disponível para comentar a situação. A Nestlé disse anteriormente que a alegação do AH de de um aumento de preço em 20% está "longe de ser correcta".