PostNL Sobrecarregada Com Encomendas
A empresa de correio e encomendas PostNL avisou os seus clientes e destinatários que algumas entregas poderão chegar atrasadas porque a capacidade do sistema está a ficar sobrecarregada. A empresa também está a pedir às pessoas que não devolvam produtos indesejados antes das festividades do Sinterklaas que acontece no Sábado, para reduzir a pressão sobre seus serviços.
"Não queremos fazer nenhuma concessão em relação às regras do coronavírus na nossa rede de distribuição, mas devemos continuar a funcionar sem problemas de maior. Portanto, nos períodos de pico, estamos a adaptar os nossos horários para retirar as encomendas das lojas", disse o chefe dos correios, Liesbeth Kaashoek, em comunicado à imprensa.
Estes últimos dias têm sido muito movimentados com as vendas da Black Friday e agora do Sinterklaas, a empresa está a processar 1,5 milhões de encomendas por dia. A pandemia do coronavírus também levou a um aumento de compras online. "Esta semana entregaremos mais de 10 milhões de encomendas", disse Kaashoek. Destes, cerca de 95% serão entregues conforme o combinado, o que não quer dizer que possam surgir atrasos pontuais na distribuição.