Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugueses na Holanda

O principal meio de informação em português na Holanda. Notícias, informação e ponto de encontro da comunidade portuguesa.

Portugueses na Holanda

O principal meio de informação em português na Holanda. Notícias, informação e ponto de encontro da comunidade portuguesa.

Não Há Duas Sem Três. Terceira Empresa de Energia em Falência

Imagem de Alberto Sanchez por Pixabay

 

E há mais uma empresa de fornecimento de energia que se afunda devido às tarifas altíssimas para o gás e a electricidade. A Allure Energie de Drenthe entrou com pedido de falência e perde a sua licença de serviço. 

 

A pequena empresa, com cerca de 600 clientes, anunciou a sua falência esta manhã. Nas suas próprias palavras, o fim não é causado exclusivamente pelos preços altíssimos do gás e da electricidade, mas por um conflito jurídico.

"Lamentamos informar que a Allure Energie teve que encerrar suas actividades comerciais e entrou com pedido de falência", disse o fornecedor na sua própria página. "Devido a uma batalha judicial entre accionistas, não foi possível continuar o serviço."

A Autoridade de Protecção para Consumidores e Mercados (ACM) retirou a licença a pedido do próprio fornecedor. A Allure Energie, localizada em Beilen (Drenthe), posteriormente entrou com pedido de falência no tribunal de Groningen.

Mudança Para Outro Fornecedor

O administrador judicial da Allure Energie tem agora até 26 de Novembro para encontrar um fornecedor de energia que queira assumir os 600 clientes. Se isso não for possível, os clientes serão divididos entre os fornecedores existentes antes de 1 de Dezembro.

Na prática, a maioria vai acabar, mais uma vez, na Vattenfall, Eneco e Essent. Os clientes da Allure Energie continuarão a receber energia enquanto se procede à mudança de fornecedor. Eles serão contactados automaticamente através de uma mensagem do seu novo fornecedor de energia. Até 1 de Dezembro não poderão mudar de fornecedor de energia, podendo fazê-lo posteriormente após essa data.

 

Portugueses na Holanda sempre informou a sua comunidade gratuitamente e sempre o irá fazer no futuro.
Mas o futuro coloca também desafios, que só com a ajuda dos nossos leitores, conseguem ser superados.
Iniciamos assim a subscrição de apoiantes, onde por um pagamento mensal recorrente podem apoiar o crescimento desta plataforma. Esse pagamento poderá ser cancelado sempre que quiserem.