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Portugueses na Holanda

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Comboio Com Bilhete Mais Caro. Algumas Assinaturas Mensais Mais Baratas

Imagem de Nikolay por Pixabay

A NS vai aumentar o preço dos bilhetes de comboio em 5,5% no próximo ano. A novidade é que algumas assinaturas vão ficar mais baratas, para incentivar as pessoas que viajam para o trabalho a fazê-lo no comboio.

A NS ajusta as taxas todos os anos com base, entre outras coisas, na inflação esperada. Em média, os preços na transportadora aumentam 4,3%.

 

Nos últimos meses, muitos passageiros tiveram problemas devido a comboios superlotados. A empresa de transporte público luta contra uma grande falta de pessoal. Após 7 de novembro, o horário será ainda mais reduzido. Vão circular menos comboios diariamente fora dos horários de pico e durante todo o dia às sextas-feiras.

Para as pessoas que viajam na primeira classe, os preços aumentarão 7,4% no próximo ano. Um porta-voz da NS diz que os preços desses bilhetes foram realmente um pouco baixos demais nos últimos anos. É por isso que eles sobem de forma relativamente mais forte no próximo ano.

O preço de uma assinatura para viagens ilimitadas diminuirá em 2,4%. Isso também aplica-se a assinaturas que permitem viagens ilimitadas em uma única rota. Desta forma, a NS espera garantir que mais pessoas usem o comboio para ir e vir para o trabalho.

Outras assinaturas, como bilhetes de grupo, aumentam o seu preço. Uma assinatura destas que permite viagens ilimitadas fora do horário de pico custa agora 107,90 euros por mês. Esse preço aumentará mais de 10 por cento no próximo ano para 119,95 euros.

"A inflação total de quase 13% é esperada para 2022 e 2023. As viagens de comboio ficam 6,3% mais caras nestes dois anos. Essa diferença deve-nos custar mais de 100 milhões de euros e a própria NS vai gerar isso", diz Tjalling Smit, que é responsável pelas passagens de comboio e assinaturas mensais no conselho de administração da NS.

Criticas

A organização de passageiros Rover é muito crítica em relação à decisão da NS. "Os preços não devem ser aumentados, mas congelados. Com uma oferta significativamente menor de comboios, maiores tempo de viagem, carruagens mais cheias e mais escalas para um destino, esse aumento não se justifica de forma alguma."

"Seria mérito da empresa - dada a má qualidade do serviço - renunciar a qualquer aumento de preço."

 

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